1 evento ao vivo

Erupção de vulcão na Indonésia mata ao menos 14 pessoas

1 fev 2014
14h21
atualizado às 15h25
  • separator
  • 0
  • comentários

O vulcão Monte Sinabung na Indonésia entrou em erupção e matou pelo menos 14 pessoas na ilha ocidental de Sumatra, no sábado, disse um alto funcionário do governo.

<p>Aldeão corre após o vulcão Monte Sinabung entrar em erupção neste sábado, na ilha ocidental de Sumatra</p>
Aldeão corre após o vulcão Monte Sinabung entrar em erupção neste sábado, na ilha ocidental de Sumatra
Foto: S Aditya / Reuters

O vulcão tem se tornando cada vez mais ativo nos últimos meses, expelindo regularmente colunas de cinzas de vários quilômetros para o ar. O governo evacuou dezenas de milhares de residentes de perto da área.

<p>Moradores observam a nuvem da erupção do vulcão</p>
Moradores observam a nuvem da erupção do vulcão
Foto: AP

"Onze pessoas foram mortas por causa da erupção nesta manhã e o número pode aumentar. Neste estágio não foi possível fazer qualquer evacuação na área por causa da possibilidade de novas erupções", disse o membro da equipe presidencial Andi Arief à Reuters.

Sinabung é um dos cerca de 130 vulcões ativos no país mais populoso do mundo, que fica ao longo do chamado "Círculo de Fogo", cinturão vulcânico em torno das margens do Oceano Pacífico.

A erupção vulcânica mais mortal na Indonésia nos últimos anos foi do Monte Merapi, perto da cidade densamente povoada de Yogyakarta, no centro de Java. O vulcão entrou em erupção no fim de 2010, matando mais de 350 pessoas.

<p>O vulcão tem se tornando cada vez mais ativo nos últimos meses, expelindo regularmente colunas de cinzas de vários quilômetros para o ar</p>
O vulcão tem se tornando cada vez mais ativo nos últimos meses, expelindo regularmente colunas de cinzas de vários quilômetros para o ar
Foto: AP

 

Com informações de agências internacionais

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade