PUBLICIDADE

Ásia

C. do Norte diz que novas sanções estimulam planos nucleares

18 set 2017 - 09h51
(atualizado às 10h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Líder norte-coreano, Kim Jong Un, observa lançamento do míssil Hwasong-12 em foto sem data divulgada pela  KCNA 
16/9/2017  KCNA via REUTERS
Líder norte-coreano, Kim Jong Un, observa lançamento do míssil Hwasong-12 em foto sem data divulgada pela KCNA 16/9/2017 KCNA via REUTERS
Foto: Reuters

Quanto mais sanções os Estados Unidos e seus aliados impuserem contra a Coreia do Norte, mais rápido Pyongyang se moverá para completar seus planos nucleares, afirmou um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, nesta segunda-feira, segundo a agência de notícias estatal norte-coreana, a KCNA.

As sanções mais recentes impostas pelo Conselho de Segurança da ONU representam "o mais cruel, antitético e desumano ato de hostilidade para exterminar fisicamente a população da Coreia do Norte, em especial seu sistema e governo", disse o porta-voz, de acordo com a KCNA.

O Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade uma resolução elaborada pelos Estados Unidos na semana passada autorizando novas sanções mais rígidas contra Pyongyang, que incluem a proibição das exportações de produtos têxteis do país e limitando as importações de petróleo.

Veja também

Seul responde a crescente ameaça militar da Coreia do Norte:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade