PUBLICIDADE

Ásia

Ban Ki-moon visita área afetada pelo tufão Haiyan nas Filipinas

21 dez 2013 - 04h19
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, se reuniu neste sábado com o presidente das Filipinas, Benigno Aquino, antes de ir à cidade de Tacloban, onde comprovará de primeira mão a devastação deixada pelo tufão Haiyan.

Ban, que chegou ontem à noite às Filipinas em uma visita oficial que termina amanhã, foi recebido por Aquino no palácio presidencial de Malacañang, em Manila, junto com os ministros das Relações Exteriores, Albert do Rosário, de Defesa, Voltaire Gazmin, e de Bem-estar Social e Desenvolvimento, Dinky Soliman.

O encontro aconteceu antes que o secretário-geral fosse para Tacloban, a área mais afetada pelo Haiyan que devastou o centro das Filipinas, causando pelo menos 6.102 mortos e 1.779 desaparecidos.

Ban, acompanhado por representantes do Unicef, do Programa Mundial de Alimentos (PMA), e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), avaliará pessoalmente as tarefas de ajuda humanitária e reconstrução em Tacloban.

Após o desastre natural, a ONU reiterou seu compromisso em ajudar ao Governo das Filipinas para tentar devolver a normalidade às comunidades afetadas o mais rápido possível.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade