PUBLICIDADE

Ásia

Balsa com cerca de 200 a bordo vira na capital de Bangladesh

Naufrágios são comuns no país; na maioria dos casos, os afundamentos se devem à sobrecarga e ao mal estado das embarcações

4 ago 2014 - 03h43
(atualizado às 05h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma balsa com cerca de 200 pessoas a bordo virou nesta segunda-feira na capital de Bangladesh, de acordo com autoridades locais. O incidente aconteceu no rio Padma, a cerca de 30 quilômetros ao sudoeste de Dhaka, segundo a agência Reuters.

Aproximadamente metade dos passageiros já foi resgatada, de acordo com o comissário do distrito de Munshiganj, Mohammad Saiful Hasan Badal, e nenhuma morte foi registrada até o momento. Equipes de emergência e do Exército já foram enviadas ao local para ajudar nas operações de resgate.

A embarcação Pinak-6 afundou por volta das 11h30 do horário local (2h30 em Brasília), quando viajava entre as localidades de Mawa e Kawrakandi. O porta-voz da polícia local, Tofazzal Hossain, disse ao portal bdnews24 que a embarcação virou devido às fortes correntes no rio. O incidente, no entanto, ainda será investigado.

Os naufrágios são frequentes em Bangladesh, sobretudo no Delta do Ganges, que cobre a maior parte de seu território e que é composto pela foz desse rio, assim como nos leitos fluviais do Brahmaputra e do Meghna.

Na maioria dos casos, os afundamentos se devem à sobrecarga e ao mal estado das embarcações. Em maio, um incidente similiar terminou com a morte de 54 pessoas. Em março de 2012, outro naufrágio deixou 145 mortos.

Com informações da agência EFE

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade