PUBLICIDADE

Mundo

Apoio dos eleitores a premiê do Japão atinge novo recorde negativo, mostra pesquisa da NHK

10 jun 2024 - 11h33
Compartilhar
Exibir comentários

O apoio dos eleitores ao primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, caiu três pontos percentuais, para 21%, o menor índice desde que ele assumiu o cargo em 2021, mostrou uma pesquisa da emissora pública NHK nesta segunda-feira, diminuindo suas chances de vencer uma disputa pela liderança do partido neste ano.

O governista Partido Liberal Democrata realizará uma eleição para sua liderança em setembro, e o vencedor deve se tornar o próximo premiê devido à maioria do partido na câmara baixa do Parlamento.

O índice de desaprovação do governo de Kishida subiu cinco pontos em relação a maio, chegando a 60% na pesquisa da NHK realizada de 7 a 9 de junho.

A popularidade de Kishida vem caindo desde o ano passado, após relatos de que algumas facções de seu partido não informaram centenas de milhões de ienes de eventos de arrecadação de fundos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade