PUBLICIDADE

América Latina

Supostos membros do Comando Vermelho morrem no Paraguai

24 out 2018 - 16h31
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo do Paraguai disse nesta quarta-feira que matou três supostos integrantes da organização criminosa brasileira Comando Vermelho durante uma operação em que foram encontradas armas de assalto e explosivos.

Os homens estavam em uma residência na localidade de Presidente Franco, cerca de 300 quilômetros ao leste de Assunção, na chamada Tríplice Fronteira entre Paraguai, Brasil e Argentina.

Comando Vermelho
Comando Vermelho
Foto: DW / Deutsche Welle

O procurador Hugo Volpe disse aos repórteres que a polícia entrou no local e que os ocupantes reagiram.

"Houve um enfrentamento, e como resultado há três mortos. Presumimos que os três eram brasileiros", disse Volpe, acrescentando que um deles tinha um fuzil de assalto AK-47 e outro um AR-15.

No local foram descobertas outras armas e cerca de 30 quilos de dinamite em gel, informou o ministro do Interior, Juan Ernesto Villamayor.

"Isso corresponde à atuação do Comando Vermelho", garantiu Villamayor, e explicou que a operação foi resultado de um acompanhamento depois da prisão, no começo de outubro, de cinco pessoas que planejavam libertar um líder do grupo preso no país.

O Comando Vermelho é uma das maiores gangues de narcotraficantes do Brasil, e um de seus chefes, Marcelo Pinheiro Veiga, o "Marcelo Piloto", está preso há quase um ano em um quartel policial nas redondezas de Assunção.

Desde que tomou posse em agosto deste ano, o presidente Mario Abdo redobrou os esforços no combate ao narcotráfico e ao crime organizado, especialmente na fronteira com o Brasil.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade