PUBLICIDADE

América Latina

Peru: ônibus desaba em ribanceira e deixa ao menos 44 mortos

21 fev 2018 - 16h56
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

Um ônibus deslizou por cerca de 100 metros em um ribanceira no montanhoso sul do Peru nesta quarta-feira, deixando 44 mortos, no segundo grande acidente de ônibus no país neste ano, informou uma autoridade regional.

"De acordo com um relato da PNP (Polícia Nacional do Peru), há 44 mortos até agora", disse a governadora da região de Arequipa, Yamila Osorio, no Twitter.

Foto: Reuters

A polícia e as autoridades informaram que várias pessoas feridas foram resgatadas e levadas para hospital da região, mas a condição delas era desconhecida.

O ônibus transportava cerca de 45 pessoas, de acordo com a operadora Rey Latino, mas a polícia disse que o número de passageiros era maior porque alguns entraram no veículo durante a rota e não estão no registro.

Foto: Reuters

O acidente aconteceu em uma curva da rodovia Panamericana Sur, no Estado de Ocona. Acidentes rodoviários são comuns no Peru, onde as estradas são consideradas perigosas e os motoristas têm pouco treinamento.

No mês passado, ao menos 48 pessoas morreram quando um ônibus bateu em um caminhão e caiu de um penhasco perto da região de Pasamayo, na costa do Pacífico.

Foto: Reuters

Veja também:

Peru encontra múmias de imigrantes chineses do século 19:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade