PUBLICIDADE

América Latina

México vai regulamentar venda de produtos à base de maconha

21 dez 2017 - 12h09
(atualizado às 12h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Plantação de maconha nas redondezas da cidade de Casas Grandes, no México 18/06/2011 REUTERS/Jose Luis Gonzalez
Plantação de maconha nas redondezas da cidade de Casas Grandes, no México 18/06/2011 REUTERS/Jose Luis Gonzalez
Foto: Reuters

O México legalizará a venda de remédios, alimentos, bebidas, cosméticos e outros produtos à base de maconha no início do ano que vem, informou uma agência reguladora do país na quarta-feira, legalizando o comércio de algumas formas de cannabis enquanto luta contra o tráfico de drogas.

O México legalizou o uso de maconha para necessidades medicinais e científicas em junho, mas manteve a proibição de uso recreativo e de cultivo.

Arturo Tornel, porta-voz da Cofepris, disse que a agência reguladora de saúde planeja publicar formalmente a regulamentação para bens baseados em maconha dentro de alguns dias, permitindo que estes itens entrem no mercado mexicano um mês mais tarde.

O porta-voz acrescentou que a Cofepris espera que distribuidores e varejistas importem os itens e que futuramente algumas empresas produzam itens no México usando maconha cultivada no exterior. A regulamentação não se aplica a vendas de maconha pura.

A legalização provocou debates no país empenhado no combate ao tráfico de drogas, uma grande fonte de renda para cartéis violentos que mataram 140 mil pessoas no México na última década.

Veja também

Carro atropela pedestres na Austrália e deixa 19 feridos:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade