PUBLICIDADE

Mundo

Alemanha vê infecções por Covid se estabilizarem, mas cogita medidas duras

30 nov 2021 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Alemanha relatou mais 45.753 casos novos de coronavírus e 388 mortes nesta terça-feira, mas a incidência de casos de sete dias para cada 100 mil habitantes recuou ligeiramente pela primeira vez em três semanas enquanto autoridades cogitam impor medidas duras.

Placa permite que apenas vacinados ou recuperados da Covid-19 entrem em loja em Leipzig, na Alemanha
28/11/2021 REUTERS/Annegret Hilse
Placa permite que apenas vacinados ou recuperados da Covid-19 entrem em loja em Leipzig, na Alemanha 28/11/2021 REUTERS/Annegret Hilse
Foto: Reuters

A chanceler Angela Merkel e seu sucessor designado, Olaf Scholz, estão enfrentando apelos crescentes para a imposição de um novo lockdown para evitar uma disseminação adicional exponencial do vírus agora que uma quarta onda sobrecarrega hospitais de todo o país.

O poderoso Tribunal Constitucional alemão determinou nesta terça-feira que medidas precoces de lockdown não violam o direito das crianças ao ensino ou outras liberdades constitucionais, uma vitória para o governo que, com isso, tem mais autonomia para decidir medidas futuras.

O Instituto Robert Koch de Doenças Infecciosas relatou que 452,2 pessoas de cada 100 mil habitantes se infectaram na última semana, menos do que as 452,4 de segunda-feira e a primeira queda desde o início de novembro.

O número de casos novos ainda está 427 acima daquele de uma semana atrás, mas o ritmo do aumento semanal está se estabilizando nos últimos dias.

A Alemanha adota restrições para pessoas que não se vacinaram e se empenha em acelerar a distribuição de doses de reforço.

Merkel, Scholz e líderes regionais devem se reunir nesta terça-feira para debater como reagir à crise, especialmente depois que casos da nova variante ômicron foram detectados no país.

Cerca de 68% dos cerca de 83 milhões de habitantes estão totalmente vacinados, muito menos do que em países do sul europeu como Portugal e Espanha.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade