2 eventos ao vivo

Queda de avião militar na Argélia deixa mais de 250 mortos

11 abr 2018
07h42
atualizado às 17h15

Mais de 250 pessoas, incluindo membros da Frente Polisário, movimento de independência do Saara Ocidental, morreram quando um avião militar da Argélia caiu em um campo nas redondezas da capital, Argel, nesta quarta-feira, disseram autoridades.

Avião militar que caiu na Argélia
Avião militar que caiu na Argélia
Foto: Reuters

Imagens de televisão mostraram multidões reunidas ao redor dos destroços em chamas do avião perto do aeroporto de Boufarik, ao sudoeste de Argel.

Uma fileira de corpos cobertos por sacos brancos podia ser vista no chão ao lado do que a mídia disse ser um avião de transporte Ilyushin russo.

Um total de 257 pessoas morreram na queda, relatou a TV estatal.

Um membro do partido governista da Argélia, FLN, disse à emissora de televisão Ennahar que os mortos incluíam 26 membros da Frente Polisário, um grupo apoiado pela Argélia que luta pela independência do Saara Ocidental --um território também reivindicado pelo Marrocos em uma disputa de longa data.

O Ministério de Defesa da Argélia disse que o avião estava a caminho de Tindouf, no sudoeste da Argélia, antes de cair em um campo dentro do perímetro do aeroporto.

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade