PUBLICIDADE

África

Filipinas retira tropas de paz da Libéria por surto de ebola

Cerca de 1 mil soldados devem voltar para casa

23 ago 2014 - 13h05
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Agentes de sa&uacute;de se preparam para remover&nbsp;um cad&aacute;ver abandonado com sintomas de ebola no mercado Duwala em Monrovia, capital da Lib&eacute;ria, em 17 de agosto</p>
Agentes de saúde se preparam para remover um cadáver abandonado com sintomas de ebola no mercado Duwala em Monrovia, capital da Libéria, em 17 de agosto
Foto: 2Tango / Reuters

As Filipinas ordenaram no sábado que 115 tropas voltem para casa das operações de manutenção da paz na Libéria, numa decisão motivada por uma piora na epidemia de ebola na África Ocidental, que já matou quase 1.500 pessoas.

As Filipinas têm cerca de 800 a 1.000 soldados e oficiais que servem sob a bandeira das Nações Unidas no conflito e em áreas de desastre, incluindo Haiti, Sudão, Timor Leste, Costa do Marfim e a península coreana.

"O presidente está ficando preocupado com o surto de ebola na Libéria e ordenou a todas as 115 tropas filipinas que voltem para casa o mais rápido possível", disse um funcionário da Defesa à Reuters.

As Filipinas tem enviado soldados para a Libéria desde 2003.

Um marinheiro filipino está sendo monitorado no Togo com sinais da doença, mas autoridades dizem que o país ainda está livre do ebola, apesar de dezenas de trabalhadores que retornam da Libéria.

Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade