PUBLICIDADE

Mundo

Abdel Fatah Al-Sissi é reeleito presidente do Egito com 97%

Líder conquistou 97% dos votos, mesmo percentual obtido em 2014

2 abr 2018 - 12h32
(atualizado às 14h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Abdel Fattah al-Sisi, presidente do Egito
Abdel Fattah al-Sisi, presidente do Egito
Foto: Reuters

O atual presidente do Egito, Abdel Fatah Al-Sissi, foi reeleito com 97% dos votos, informou a comissão eleitoral egípcia nesta segunda-feira (2).

A vitória do mandatário já era esperada no pleito, que ocorreu nos dias 26 e 28 de março. O resultado é o mesmo obtido por Al-Sissi há quatro anos, mesmo a participação dos eleitores ficando em 41%, número inferior obtido em 2014.

Al-Sisi disputou à presidência do Egito com o líder do partido liberal Al Ghad, Musa Mostafa Musa, em uma eleição marcada pela decepção dos jovens com a Primavera Árabe.

Em comunicado, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, parabenizou al-Sisi por sua reeleição. "Saudamos as declarações que vocês fez em várias ocasiões sobre seu compromisso pessoal e as instituições egípcias para chegar a resultados definitivos sobre o assassinato bárbaro de Giulio Regeni".

O italiano ainda ressaltou que "a conquista da verdade, através de uma cooperação mais efetiva entre os órgãos de investigação, contrbuirá para revitalizar e fortalecer a relação histórica de absoluta importância entre nossos países".

Veja também

'Se não se prostituir, vou te matar': como traficantes tiram proveito de milhares de crianças refugiadas em Bangladesh:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade