Motorista é indiciado por homicídio culposo após acidente que matou familiares de técnico Mano Menezes
Bernardo do Amaral Kummer foi responsabilizado pela Polícia Civil do RS por acidente na BR-293 que resultou em quatro mortes
O motorista Bernardo do Amaral Kummer foi formalmente indiciado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul em razão do acidente ocorrido em 16 de maio na BR-293, em Santana do Livramento, que causou a morte de quatro pessoas, entre elas dois familiares do técnico do Grêmio, Mano Menezes. O episódio provocou comoção em todo o estado, e três das vítimas foram sepultadas em Santa Maria.
De acordo com o portal Metrópoles, o indiciamento foi concluído na quinta-feira (24) e divulgado na segunda-feira (28). A delegada responsável pelo caso, Giovana Muller, informou que Kummer será acusado de homicídio culposo, caracterizado pela ausência de intenção de matar, com agravante pelo fato de estar exercendo transporte de passageiros no momento do acidente.
A investigação apontou que, embora a perícia não tenha apresentado conclusão definitiva, há indícios de que o veículo trafegava acima do limite permitido na via, fator que pode ter contribuído para o acidente.
Até o momento, nem o motorista nem seus advogados se manifestaram a respeito do indiciamento.