PUBLICIDADE

Moradores do RS podem se inscrever de graça no Enem 2024 até hoje (21)

O prazo extra ocorre pela situação de calamidade pública que atingiu o estado em maio deste ano e foi reaberto pelo Ministério da Educação (MEC)

21 jun 2024 - 12h42
(atualizado às 12h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O prazo para inscrições de moradores do Rio Grande do Sul no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 termina nesta sexta-feira (21), às 23h59.

Prazo para as inscrições termina às 23h59 de hoje (21)
Prazo para as inscrições termina às 23h59 de hoje (21)
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil / Perfil Brasil

O prazo extra ocorre pela situação de calamidade pública que atingiu o estado em maio deste ano e foi reaberto pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no domingo (16), conforme edital específico.

As inscrições devem ser feitas online na Página do Participante, com o login único no portal de serviços digitais do governo federal do Gov.br. O participante que esquecer a senha cadastrada terá prazo de opção de recuperá-la no mesmo site.

Os participantes também podem solicitar tratamento pelo nome social (se for o caso) e atendimento especializado, com recursos de acessibilidade às pessoas com deficiência (PcD). O interessado deverá inserir novo documento que comprove a necessidade do atendimento especializado. E o resultado do recurso desta solicitação poderá ser consultado também na Página do Participante, a partir do dia 5 de julho de 2024.

No período regular de inscrição, que terminou na sexta-feira (14), o Inep registrou mais de 259,9 mil inscrições de candidatos do Rio Grande do Sul, entre os mais de 5 milhões de inscritos no período regular, encerrado em 14 de junho.

* Matéria publicada com informações da Agência Brasil.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade