Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercados na Serra Gaúcha são alvos de Fiscalização e perdem 1,7 toneladas em produtos; Carnes serão doadas ao zoológico

Fiscalização em Antônio Prado identificou alimentos vencidos, sem procedência e setores interditados por falta de higiene.

13 ago 2025 - 14h27
Compartilhar
Exibir comentários

Dois mercados de Antônio Prado, na Serra, foram fiscalizados nesta terça-feira (12) por agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos. A ação resultou na apreensão de 1,7 tonelada de mercadorias impróprias para consumo, incluindo carnes, queijos, feijão, galinha caipira, vinho e cachaça.

Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação / MPRS / Porto Alegre 24 horas

As equipes também encontraram produtos vencidos que estavam em promoção, alimentos sem origem identificada e unidades de álcool e medicamentos cuja comercialização é proibida. Em um dos mercados, foram interditados o açougue, a padaria e a fiambreria. No outro, apenas o açougue foi fechado por condições inadequadas de higiene.

O material recolhido foi encaminhado para descarte, com parte das carnes sendo doadas ao zoológico de Caxias do Sul. A operação envolveu membros do GAECO/MPRS, Vigilância Sanitária, PATRAM, Secretaria da Agricultura (SEAPI), Secretaria da Saúde e a Delegacia do Consumidor (DECON).

Com a informação MPRS.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade