PUBLICIDADE

DINO

Mercado de terapias alternativas em alta

Busca por um estilo de vida mais equilibrado modifica hábitos e incentiva práticas saudáveis.

13 jul 2017 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários

Qualidade de vida, bem-estar e sustentabilidade têm ganhado cada vez mais espaço no cotidiano dos brasileiros que têm buscado mais produtos naturais e terapias alternativas. Dados recentes do Ministério da Saúde apontam que somente no SUS, em oito anos, o número de atendimentos em terapias alternativas e complementares cresceu 670%, passando de 271 mil, em 2008, para 2,1 milhões em 2016.

Foto: DINO

Essa constante busca por um estilo de vida mais equilibrado e saudável tem modificado não só o hábito das pessoas, mas também do mercado, que para atender as demandas estão oferecendo cada vez mais produtos e serviços voltados para esse nicho. De acordo com Fábián László, cientista, professor e diretor da LASZLO, uma das maiores e mais tradicionais empresas de aromatologia do Brasil, esse é um campo de estudo em expansão. "Cada vez mais novidades surgem sobre a utilização dos óleos essenciais e seus derivados dentro de suas mais variadas práticas. Além do uso terapêutico, por meio da aromaterapia, podemos encontrar sua aplicação na gastronomia, psicologia, cosmética, perfumaria, veterinária, agronomia, no marketing e em vários outros segmentos", destaca.

Nesse cenário, além dos óleos essenciais e produtos de aromaterapia, as produções literárias voltadas para esse segmento têm feito muito sucesso. A LASZLO, que também possui uma editora de mesmo nome, acaba de lançar três livros ligados à medicina complementar e terapias holísticas, com temas relacionados ao bem-estar, estética e à saúde humana. Esses livros possuem grande peso internacionalmente, resultantes do trabalho de autores renomados como Marguerite Maury, Danièle Ryman, Déborah Eidson e Guendün Rinpoche.

Alquimia dos Aromas para a Juventude

As autoras Marguerite Maury e Danièle Ryman trazem no livro "Alquimia dos aromas para a juventude", uma abordagem da prática medicinal de rejuvenescimento a partir das misturas de aromas.

Marguerite Maury foi uma renomada pioneira da aromaterapia, escritora e uma importante autoridade nesse campo, em âmbito internacional, que usava óleos essenciais para cuidar da saúde e da beleza, desde os anos 30. Tinha interesse particular na prática medicinal de rejuvenescimento de culturas ancestrais, assunto que é abordado neste livro.

Cura Vibracional

A autora, Déborah Eidson aborda em seu livro "Cura Vibracional" técnicas terapêuticas que reúnem a medicina tradicional chinesa, reflexologia (estudo dos reflexos), terapia craniossacral (técnica que resgata a capacidade natural de regeneração e auto-cura do corpo) e a massoterapia, mostrando como os óleos essenciais e os florais podem ser utilizados. Além disso, ela ensina como identificar os bloqueios emocionais que podem estar diretamente ligados à problemas de saúde no mundo atual.

Ensinamentos do coração de um Mestre Mahamudra

A Mahamudra é um técnica utilizada há muitos anos em todo o mundo e consiste na junção de atividades como Yoga, lutas, treinamento funcional, ginástica aeróbica e circuitos militares. Em "Ensinamentos do Coração de um Mestre Mahamudra", o autor Guendün Rinpoche traz preciosas informações sobre este movimento que tem como foco a evolução constante das pessoas

Para mais informações, acesse: ww.laszlo.ind.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade