PUBLICIDADE

Menino de 13 anos morre após ser agredido por adolescentes da mesma escola

Caso ocorreu próximo a colégio em Apucarana, no interior do Paraná

22 jun 2022 - 19h15
(atualizado em 23/6/2022 às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Menino de 13 anos morre após ser agredido por adolescentes da mesma escola
Menino de 13 anos morre após ser agredido por adolescentes da mesma escola
Foto: Reprodução/RPC/Facebook

O estudante Alekson Ricardo Kongeski, de 13 anos, morreu após ser agredido por outros adolescentes que estudavam na mesma escola que ele. O caso ocorreu próximo ao colégio em que a vítima e os envolvidos frequentavam, em Apucarana, interior do Paraná. A Polícia Civil investiga a causa da morte e o que motivou a briga.

Segundo divulgado pelo Jornal Meio-Dia, da RPC, afiliada à Rede Globo na região, o caso ocorreu na noite desta terça-feira (21), próximo ao colégio em que a vítima e os envolvidos estudavam. A briga aconteceu logo após o fim da aula. 

Vídeo mostra briga que causou morte de menino de 13 anos:

O início da briga foi filmado e mostra que um adolescente empurrou o outro, que revida com socos. Mas a gravação logo é interrompida. Pouco depois do vídeo ser feito, o menor caiu no chão desacordado e morreu antes de chegar ao hospital. 

O delegado Felipe Ribeiro Rodrigues, que está à frente da investigação, aponta para uma briga por motivos banais. "O que se apurou é que já havia uma certa desavença entre a vítima e um dos envolvidos", disse ele em entrevista ao jornal.

Segundo o delegado, a vítima teria caido após sofrer um mal súbito, mas ainda é necessário aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML). 

"Eles vão responder pelos fatos cometidos em natureza culposa, quando não se tem intenção de matar. Mas essa responsabilidade será condicionada a determinação da causa da morte, porque se comprovar que ele morreu por conta de uma comorbidade que era anterior ao fato, e que não era de conhecimento dos próprios envolvidos, há probabilidade que nem por isso eles sejam responsabilizados. Mas ainda é prematuro se dar qualquer certeza", disse a autoridade policial. 

O colégio determinou luto nesta quarta devido ao ocorrido. A Polícia Civil informou à Rádio 98FM Apucarana, veículo local que está acompanhando o caso, que já identificou os seis responsáveis pelas agressões que provocaram a morte da vítima. São quatro adolescentes de 15 anos, um de 14 e outro de 12.

O caso teve grande repercussão na cidade e moradores pediram justiça pela morte de Alekson.

Moradores pedem por justiça pela morte de adolescente de 13 anos
Moradores pedem por justiça pela morte de adolescente de 13 anos
Foto: Reprodução/Facebook
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade