9 eventos ao vivo

MDB não tem intenção de indicar cargos no governo, diz líder

Deputado Baleia Rossi diz que, em reunião, Bolsonaro pediu 'união' para enfrentar a crise provocada pela pandemia do coronavírus

22 abr 2020
19h11
atualizado às 19h35
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

 Presidente nacional do MDB e líder do partido na Câmara, o deputado Baleia Rossi (SP) afirmou nesta quarta-feira, 22, que o partido não pretende fazer indicações para cargos no governo Jair Bolsonaro. Depois de reunião no Palácio do Planalto, Baleia afirmou que o presidente pediu "união" para enfrentar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Baleia Rossi, deputado federal
Baleia Rossi, deputado federal
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

"O MDB não tem intenção de indicar cargo no governo", disse Rossi. Segundo ele, a proposta de emplacar apadrinhados do partido na administração federal é um tema não que deve circular na bancada.

"É momento de deixar divergências políticas de lado. O momento é de união", disse o deputado. "Todas as declarações do presidente foram no sentido de buscar apoio."

O MDB é mais um partido procurado por Bolsonaro para conversas numa tentativa de aproximação com legendas antes rechaçadas pela articulação política.

O presidente já recebeu lideranças do PL, PSD, Republicanos e Progressistas, siglas do Centrão que devem ganhar cargos na estrutura federal, com o afastamento do DEM, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ).

O MDB já teve um integrante como ministro da Cidadania, o deputado Osmar Terra (RS), além de outros cargos de segundo e terceiro escalão em autarquias.

Veja também:

Investigação da BBC revela tortura e abusos em escolas islâmicas no Sudão
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade