PUBLICIDADE

Justiça decreta prisão preventiva de bolsonarista que matou petista

Jorge José Guaranho está internado em estado grave no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (PR)

11 jul 2022 - 11h58
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: CartaCapital

A Justiça decretou a prisão preventiva do bolsonartista Jorge José Guaranho, suspeito de assassinar tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, no Paraná. O anúncio foi feito em coletiva do Ministério Público do Paraná (MP-PR) na manhã desta segunda, 11.

O agente penitenciário está internado em estado grave no Hospital Municipal da cidade paranaense. 

"Pelo o que levantamos ontem, o estado de saúde dele é grave, não sei hoje. Mas, mesmo na atual condição dele, ele teve a prisão decretada, e está em escolta da polícia militar e tão logo se reestabeleça, será ouvido", disse o promotor de Justiça Tiago Lisboa Mendonça. 

Veja discussão antes de assassinato de petista no Paraná:

Segundo ele, Guaranho passará por uma audiência de custódia assim que ele estiver em condições.

O bolosnarista matou a tiros o guarda municipal Marcelo Arruda, que comemorava seu aniversário de 50 anos com uma festa temática do Partido dos Trabalhadores. O petista, que revidou o ataque e acabou acertando o agente penitenciário, foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Vídeos registraram o momento em que o bolsonarista discute com o tesoureiro do PT, bem como a troca de tiro entre os dois no interior da festa.  

O crime é investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). E, segundo o promotor de Justiça Tiago Lisboa Mendonça, vários pontos precisam ser esclarecidos. 

"Qual razão ele esteve no local? [...] Outro motivo é se havia alguma indicação de que ali ocorria festa temática, música e afins. [...] Querermos esclarecer os fatos, por qual razão esse crime bárbaro foi cometido e punir o responsável ou responsáveis", afirmou Mendonça, que não descarta a realização da reprodução simulada dos fatos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade