PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Joice Hasselmann critica Bolsonaro em ato pró-democracia: "Repugnante"

Juristas, economistas, banqueiros, intelectuais, artistas e centrais sindicais se reúnem para a leitura de uma carta pela democracia na USP

11 ago 2022 - 12h13
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Deputada federal Joice Hasselmann (PSDB-SP) presente na leitura de carta pela democracia, na USP, nesta quinta-feira, 11
Deputada federal Joice Hasselmann (PSDB-SP) presente na leitura de carta pela democracia, na USP, nesta quinta-feira, 11
Foto: Karen Lemos / Redação Terra

Ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro, a deputada federal Joice Hasselmann (PSDB-SP), que tentará a reeleição, participa do ato em defesa da democracia realizado nesta quinta-feira, 11, na Faculdade de Direito da USP. Juristas, economistas, banqueiros, intelectuais, artistas e centrais sindicais se reúnem para a leitura de uma carta pela democracia, que já conta com cerca de 900 mil assinaturas.

"O que a gente está vendo é nossa democracia sendo, dia sim, dia também, aviltada. Estamos sob ameaça, sim. Se fosse possível até esse momento um golpe ser aplicado pelo atual presidente do país, ele teria aplicado. Ele não vai desitir, independente do resultado disso", declarou a parlamentar, em entrevista ao Terra.

Cartas em defesa da democracia são lidas em ato na USP:

A iniciativa é uma resposta às tentativas do presidente de desqualificar o processo eleitoral brasileiro, sem apresentar provas. Bolsonaro chegou a se reunir com diplomatas de outros países para questionar a confiabilidade das urnas eletrônicas. Depois da reunião, intelectuais e membros da Justiça se reuniram para assinar a carta em defesa do sistema eleitoral.

Presidenciáveis e candidatos às eleições de outubro já assinaram o documento. Bolsonaro, não. Segundo Joice Hasselmann, a recusa nada mais é do que "Bolsonaro sendo Bolsonaro".

"A gente não pode esperar algo diferente dele, porque ele é aquilo: um ser repugnante, que odeia democracia, que quer que as liberdades sejam todas cassadas. A única liberdade que ele preza é a dele e dos filhos. Eu não esperava nenhuma reação diferente. Não tinha expectativa nenhuma", disse.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade