Atriz Lady Francisco quer virar política para proteger animais e idosos



Atriz Lady Francisco quer virar política para proteger animais e idosos

Isaac Ismar

Lady Chuquer Volla Borelli de Bourbon, mais conhecida como Lady Francisco, quer entrar na política de vez. A atriz mineira, de 75 anos de idade, surpreendeu muita gente ao lançar candidatura a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Intérprete de diversos personagens na televisão e no cinema brasileiro, ela está focada na campanha, fazendo corpo a corpo pelas ruas da cidade do Rio de Janeiro quase que diariamente.

Desde jovem Lady Francisco se interessava por política. Segundo ela, já ajudou muitos candidatos a se elegerem. “Agora chegou a minha vez”, diz, confiante. Uma das suas promessas de campanha é cobrar mais proteção aos animais. Não por acaso, no panfleto de campanha a atriz aparece segurando a cadela de estimação.

Apoio à terceira idade e lutar contra o preconceito racial, a homofobia e os portadores de deficiência mental também são algumas das propostas da candidatura de Lady Francisco. Até o dia 3 de outubro, dia da eleição, ela pretende estar o maior tempo possível em locais de grande movimentação de pessoas para convencer os eleitores de que pode ser uma deputada estadual competente. A confiança de, ao menos, dois políticos conhecidos no País ela já tem: José Alencar, vice-presidente da República, e Marcelo Crivella, senador pelo Rio de Janeiro.

Leia a entrevista que Lady Francisco concedeu ao Terra:

Terra