Atriz Lady Francisco quer virar política para proteger animais e idosos


Quais são suas propostas caso seja eleita?
Caso, não. Eu vou ser eleita. Tenho certeza disso. Sou protetora dos animais. Isso é o meu símbolo. Vou entrar de corpo e alma nessa briga. Muitos se elegeram e não fizeram nada pelos bichos. Toda eleição tem alguns candidatos que prometem lutar pela causa dos animais, mas infelizmente não cumprem o prometido. Não é à toa que sou conhecida como a Brigitte Bardot brasileira. A cidade de Gramado, no Rio de Grande do Sul, é um exemplo para o Brasil em defesa dos animais. Lá você não vê um cachorro abandonado na rua. Quero articular a proteção animal incluindo a participação das pessoas, gerando trabalho, promovendo educação ambiental e atividades terapêuticas para humanos.

Parece que você também tem planos para a terceira idade...
Sim, os idosos não estão satisfeitos com a forma como vêm sendo tratados, com exceção dos ricos. É falta de respeito nos ônibus, agressão por parte dos mais jovens... Pretendo sugerir leis que permitam que os idosos sejam úteis até o último dia de vida. Quero também ajudar a classe artística da terceira idade, que muitas vezes ‘leva um pé na b...’ depois que completa 60 anos de idade. Os homossexuais estão muito badalados ultimamente, mas precisam de mais respeito e dignidade. Odeio essas pessoas que dizem: ‘Não sou preconceituosa. Tenho vários amigos gays, negros’.

A atriz participou recentemente da Parada Gay do Rio de Janeiro e quer lutar contra o preconceito racial e a homofobia. Crédito: Terra
"

Terra