Candidato, Bebeto usa fama do tetra em 94 para alavancar nas urnas.



Candidato, Bebeto usa fama do tetra em 94 para alavancar nas urnas


Mariana Lanza

Conhecido por dar dribles e marcar gols vestindo, principalmente, a camisa da Seleção Brasileira, José Roberto Gama de Oliveira – o Bebeto – agora quer fazer novas jogadas. Filiado ao PDT do Rio, ele tenta uma vaga de deputado estadual nesta eleição.

Devido ao bom desempenho em campo, o ex-jogador de futebol leva às urnas o mesmo número que marcou sua carreira como atacante e o nome “Bebeto Tetra”, em referência ao título da Copa do Mundo de 94, nos Estados Unidos. “O 7 é o número da perfeição. Era o número da minha camisa da Seleção Brasileira e também é a data do nascimento de um dos meus filhos”, disse ele, em entrevista por e-mail ao Terra.

Bebeto já participou de grandes times como atleta e sonha em bater bola com mais uma equipe, só desta vez formada por políticos. Para sua turma, escalaria Lula, Sérgio Cabral e Eduardo Paes. “Eles são governantes que entraram se preocupando com a melhoria da saúde e educação, e estão conseguindo”, afirmou o ex-jogador do Vasco, Flamengo e Vitória, entre outros clubes.

Alguns frutos de sua carreira de sucesso podem ser vistos no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na lista de bens declarados por Bebeto, que somam R$ 6.674.244,71, estão apartamentos, automóveis, jóias e tapetes persas.

Terra