Por que você decidiu deixar o futebol para se dedicar à política?
Para criar uma outra opção de atuação, usando o prestígio que alcancei ao longo da minha carreira em favorecimento das pessoas mais necessitadas.
A que se deve a filiação ao PDT? E por que deseja ser deputado no Rio, e não na Bahia, sua terra natal?
Escolhi me filiar ao PDT por poder dar continuidade ao projeto de educação criado pelo falecido professor Darcy Ribeiro durante o governo de Leonel Brizola, e que foram deixados de lado por outros governantes. Hoje em dia, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes estão procurando resgatar a educação do nosso Estado, por isso a minha identificação com esse partido. Não vou me candidatar na Bahia por residir há muitos anos no Rio de Janeiro, onde meus filhos nasceram, e por vivenciar as necessidades e carências do nosso Estado.
Tem se preparado para entrar na política?
Estou buscando informações mais detalhadas sobre o funcionamento dos partidos políticos, do sistema eleitoral. Enfim, procurando me aprofundar nos assuntos que até então eram desconhecidos por mim.
Se for eleito, que trabalhos pretende realizar? Sua principal plataforma é o esporte?
Quero fazer trabalhos sociais, atuando principalmente em favor do esporte, educação e saúde. Meus projetos são: a criação dos CETs (Centro Esportivo de Treinamento), com a intenção de integrar estruturas já existentes de educação pública ao desenvolvimento de atletas de alto nível. Esse processo pressupõe escola em regime integral, associação Estado e iniciativa privada, captação de profissionais e treinadores de alto nível e estrutura para captação e capacitação de novos talentos; Pólos de Inclusão Digital-Superpólos com acesso à internet em larga escala, capacitação de jovens em tecnologias digitais, como edições de imagem, vídeo, suporte de computadores, redes, etc; e criação de Cursos Técnicos Esportivos e Profissionalizantes, que têm como objetivo criar nas comunidades um centro de treinamento (CTEP), isto é, centro técnico e esportivo profissionalizante, que propiciará a oportunidade não apenas esportiva, mas, principalmente, o oferecimento de cursos profissionalizantes para desenvolver a mão-de-obra nessas comunidades, de modo que os jovens possam estar preparados para ingressar tanto como um grande atleta, como um profissional capacitado para exercer qualquer outra profissão.