PUBLICIDADE

Bancada evangélica não indicou Osmar Terra para ministério

De acordo com o deputado federal Takayama (PSC-PR), indicação para o Ministério da Cidadania 'é da cota dele (Bolsonaro)'

28 nov 2018 - 17h41
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da frente parlamentar evangélica, deputado federal Takayama (PSC-PR), afirmou há pouco que a indicação do deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) para ocupar o Ministério da Cidadania - que englobará o Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte e será criado no futuro governo - é da cota do presidente eleito Jair Bolsonaro e não da sua bancada. "Isso é cota dele. Da frente não é", disse o parlamentar ao sair de reunião no governo de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) enquanto Terra concedia entrevista como o indicado para ocupar a nova Pasta.

Ao entrar no CCBB, Takayama citou os nomes dos deputados Leonardo Quintão (MDB-MG) e Roberto de Lucena (PV-SP), além dos já comentados Ronaldo Nogueira (PTB-RS), Marco Feliciano (PODE-SP) e Gilberto Nascimento (PSC-SP) apresentados pela bancada à equipe de transição como sugestões.

Dep. Takayama (PSC-PR)
Dep. Takayama (PSC-PR)
Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Takayama minimizou o fato de os nomes apresentados não terem sido escolhidos. "Se isso é bom para o Bolsonaro, isso é bom para a gente também. Bolsonaro não vai seguir por esse caminho (a de acordos com partidos); é pela competência, pelo lado técnico e não ligado ao modelo antigo", disse. "É uma prova a mais que ele não está aqui para negociar. Se agrada ao Bolsonaro, agrada a frente", disse.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade