PUBLICIDADE

Idoso é resgatado após ser sequestrado e mantido por quatro dias em cativeiro no Paraná

Um dos sequestradores teria contraído uma dívida com um agiota e, por isso, o idoso foi sequestrado; vítima ficou 4 dias no cativeiro

15 mai 2024 - 10h52
Compartilhar
Exibir comentários

Um idoso, de 87 anos, foi resgatado de um cativeiro nesta terça-feira (14), após ser sequestrado por bandidos no sábado (11), em Londrina, no norte do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, os sequestradores exigiram R$ 1 milhão para libertar a vítima.

"O homem estava em cárcere privado desde o dia 11 de maio e foi encontrado em um cativeiro", disse a polícia nesta quarta (15). De acordo com a corporação, os sequestrados seguem sendo procurados.

Foto: Divulgação/PCPR / Banda B

"As diligências foram iniciadas após a equipe do Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) reunir informações com os policiais civis da Delegacia de Londrina. Os suspeitos estariam exigindo a quantia de R$ 1 milhão para liberar a vítima", explicou.

Durante as negociações, os bandidos ameaçaram a família do idoso e disseram que ele seria agredido e morto se a quantia não fosse entregue.

"Verificamos que a vítima foi atraída até uma residência para negociar a venda de uma mesa e, chegando no ponto de encontro, foi informado que o comprador estaria em outro local. Durante o trajeto para o novo endereço, o idoso foi informado do sequestro e permaneceu por quatro dias no cativeiro", afirmou o delegado Thiago Teixeira.

As investigações apontam que a motivação do crime está ligada a uma dívida que um dos sequestradores teria contraído com um agiota, que estava o ameaçando de morte caso não quitasse.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade