PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Guilherme Mazieiro

Presidente do Republicanos nega saída de Tarcísio e admite pressão de Bolsonaro

Marcos Pereira disse à coluna que Bolsonaro está "pressionando" por ida ao PL, mas governador fica na sigla

5 mar 2024 - 20h20
(atualizado em 10/4/2024 às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Tarcísio anulou multas da covid, beneficiando o aliado Jair Bolsonaro
Tarcísio anulou multas da covid, beneficiando o aliado Jair Bolsonaro
Foto: Taba Benedicto/Estadão / Estadão

O presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), disse à coluna que o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), “não” está de saída do partido, “mas Bolsonaro está pressionando”. Na sequência, o deputado enviou um trecho da fala do governador feita nesta terça, 5, em que ele disse que “neste momento não tem movimento nenhum a ser feito”.

No início da tarde, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) havia dito ao portal Metrópoles que a ida de Tarcísio para o PL está “90% fechada”.

Questionado sobre o assunto, o governador, no entanto, desconversou e disse que “pode ser que lá na frente” avalie a mudança.

“Eu tenho um grande apreço pelo presidente Bolsonaro. Todos os pedidos dele tocam lá no fundo do meu coração. Agora o que a gente tem que entender é neste momento os partidos estão aqui muito unidos, os partidos, o PL, o Republicanos, o PP, o MDB, o PSD. A gente considera um time. Neste momento não tem movimento nenhum a ser feito. Pode ser que lá na frente a gente avalie" declarou a jornalistas.

Tarcísio foi ministro de Infraestrutura do governo Bolsonaro e se candidatou pelo Republicanos. A entrada na sigla era parte do acordo para montar coligação que apoiou a tentativa de reeleição de Bolsonaro, que além de PL e Republicanos, tinha apoio do PP.

Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade