PUBLICIDADE

Guilherme Mazieiro

PF pede à Polícia Civil compartilhamento de provas de Jair Renan Bolsonaro

Jair Renan,já prestou depoimento à Polícia Federal em 2022. Ele é investigado pela PF por suspeita de corrupção e tráfico de influência

24 ago 2023 - 10h04
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Jair Renan, filho 04 de Jair Bolsonaro foi alvo de operação da Polícia Civil do DF nesta quinta-feira, 24
Jair Renan, filho 04 de Jair Bolsonaro foi alvo de operação da Polícia Civil do DF nesta quinta-feira, 24
Foto: reprodução/Instagram/@bolsonaro_jr

Poucas horas após a operação Nexum, da Polícia Civil do Distrito Federal, cumprir mandados de busca e apreensão em endereços do filho 04 de Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, entrou em contato com o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido da Silva, para pedir compartilhamento de provas da investigação. 

“Falei há pouco com o Diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal e alinhamos para nossas equipes conversarem, para possível compartilhamento de provas. Possivelmente ainda hoje se reúnam”, disse Rodrigues à coluna.

Em abril do ano passado, Jair Renan prestou depoimento à Polícia Federal. Há uma investigação contra o filho do ex-presidente na PF sobre suspeitas de corrupção e tráfico de influência envolvendo a atuação dele junto ao governo federal.

O inquérito apura suspeitas de recebimento de vantagens de empresários com interesses, vínculos e contratos com a administração federal e do governo do Distrito Federal. À época, Jair Renan negou irregularidades.

Quem é Jair Renan e as polêmicas do filho '04' de Bolsonaro Quem é Jair Renan e as polêmicas do filho '04' de Bolsonaro

Sobre a operação de hoje, o advogado dele, Admar Gonzaga, foi procurado pela coluna, mas ainda não se manifestou.

Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade