PUBLICIDADE

GP compra controle da Sascar por R$168 milhões

23 mar 2011 - 19h27
Compartilhar

A GP Investments anunciou nesta quarta-feira a compra de 56 por cento da Sascar, empresa de rastreamento e monitoração de veículos no Brasil, por 168 milhões de reais.

A aquisição —que implica em valor total de 300 milhões de reais da Sascar— está sendo feita pelo fundo de private equity GP Capital Partners V.

Segundo a GP, a Sascar monitora atualmente uma base de mais de 180 mil veículos, tendo seguradoras, transportadoras e empresas de gestão de risco entre os clientes.

Conforme a GP, o negócio "representa uma oportunidade única para entrar no dinâmico e promissor mercado de rastreamento e monitoramento de veículos" nacional.

"Atualmente, veículos monitorados representam menos de 5 por cento da frota brasileira, indicando potencial para crescimento futuro", acrescentou a GP, destacando, ainda, os sucessivos recordes de vendas de automóveis no mercado interno.

(Reportagem de Cesar Bianconi)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade