Gerencia Obras: tecnologia online para a gestão de obras acaba de ser lançada
Acaba de ser lançada uma tecnologia que vai otimizar o mercado de Construção Civil: o Gerencia Obras. Numa só ferramenta é possível realizar o planejamento, a execução, a otimização e a automação, e com muito mais facilidade, evitando o desperdício que equivale a quase 30% do valor investido na obra.
Através do site www.gerenciaobras.com.br, o usuário tem acesso à metodologia de gestão de obras, que é composta pelos módulos Cadastros Gerais, Obras, Suprimentos e Financeiro. Cada um deles possui especificações bastante completas para que cada etapa seja registrada. Ao dividir a obra em fases, é possível manter prazos e custos com regularidade.
Em Cadastros Gerais, por exemplo, são inseridos clientes, fornecedores, usuários e construtoras. Já o item Obras inclui a construção específica, todas as fases construtivas, os serviços executados, a visita e arquivos técnicos e os relatórios. A área Suprimentos traz modelos de contratos, medições, cotações, pedido de compras e relatórios, enquanto o Financeiro apresenta as contas a receber e a pagar, além dos relatórios.
Os principais benefícios do serviço são a metodologia implantada nos processos de gestão, a padronização dos processos construtivos, a redução de custos e prazos, a total gestão financeira, a rápida tomada de decisão, o panorama geral das obras em tempo real, a otimização de equipes, a automação nos processos de cotação e pedido de compra, o banco de dados com insumos já cadastrados (base Sinape), modelos de contratos de serviços pré-definidos, o histórico de melhor preço e fornecedor e o dashboard inteligente.
Para utilizar a ferramenta, basta fazer o cadastro e ter acesso gratuito para experimentar a ferramenta por um prazo de 15 dias. Após este período, é possível optar por um dos planos de assinatura, de acordo com o perfil do usuário e número de obras gerenciadas. Mais informações sobre o serviço através do site www.gerenciaobras.com.br , em Contato.
A Startup Gerencia Obras
A ferramenta Gerencia Obras surgiu da necessidade dos fundadores Fabiano Trovo, Mariana A. Trovo e Nei Alcântara Jr. Fabiano possui uma construtora e precisava de um software de gestão de obras que fosse fácil, simples de utilizar, efetivo e com custo adequado ao seu negócio. Mesmo após uma longa jornada em busca de um software com estas características, não encontrou nada adequado às suas necessidades. Neste momento, percebeu que milhares de profissionais sentiam a mesma "dor", ou seja, apesar de existirem softwares disponíveis no mercado nenhum deles atendia aos pequenos e médios construtores e muito menos as pessoas que contratam os serviços de construção civil para realizarem seu sonho de ter uma casa própria ou mesmo para efetivar uma reforma.
Foi daí que nasceu o Gerencia Obras, uma tecnologia de fácil acesso e com valor acessível para profissionais da construção civil e pessoas que estão tocando uma obra ou reforma. Em uma primeira fase do projeto, o Gerencia Obras captou mais de R$ 29 milhões em obras através de seu portal.
"Nós acreditávamos tanto na ideia que resolvemos colocar capital próprio e nosso suor diretamente no projeto" diz Fabiano, "e não bastava apenas acreditar, nós tínhamos que fazer a ideia acontecer na prática, por isso usamos a tecnologia por meses seguidos, aprendendo e melhorando, em mais de 16 obras de diferentes portes", complementa Mariana.
"Como resultado do protótipo, além de validar a ideia na prática, conseguimos demonstrar a economia de tempo, recursos, aumento no rendimento das equipes de trabalho, a entrega das obras no prazo e, claro, poupamos orçamento das obras", declara Mariana.
Com esse desempenho, os fundadores visualizaram a oportunidade de transformar essa oportunidade em um negócio. Mas, para tanto, precisariam de um parceiro estratégico. Durante essa busca, conheceram a Move2, um Venture Builder que participa de todo o processo de desenvolvimento e gestão de uma Startup, literalmente colocando a mão na massa.
Sobre a Move2
A Move2 atua no desenvolvimento de Startups com uma metodologia diferenciada, que vai muito além de um processo de curto prazo com começo, meio e fim. O objetivo do Venture Builder não é criar um produto, mas construir um negócio, fornecendo planejamento estratégico, recursos tecnológicos, possibilidade de captação de recursos financeiros e estrutura física, além da experiência profissional dos sócios Ronaldo Takahashi, fundador do Buscapé e André Ghion, que atuou em Startups e negócios digitais como UOL, AOL Time Warner, Videolar.com e Buscapé Company.