PUBLICIDADE

Fuga de leões e tigres de zoológico alemão é alarme falso

1 jun 2018 - 11h48
Compartilhar
Exibir comentários

Notícia de que animais selvagens teriam escapado de zoológico durante tempestade causa apreensão entre moradores da região do Eifel. Mas eles não deixaram local, e urso que fugiu do cercado é abatido.A forte tempestade que atingiu o oeste da Alemanha na madrugada desta sexta-feira (1º/06) inundou um zoológico na região montanhosa do Eifel, no estado da Renânia-Palatinado, próximo das fronteiras com Luxemburgo e Bélgica, e causou apreensão entre moradores locais por causa da notícia de que animais selvagens teriam fugido do local.

Um dos leões do zoológico localizado na região montanhosa do Eifel
Um dos leões do zoológico localizado na região montanhosa do Eifel
Foto: DW / Deutsche Welle

A notícia inicial afirmava que alguns animais - dois leões, dois tigres, um jaguar e um urso - escaparam de seus cercados no zoológico de Lünebach, no oeste da Alemanha, nesta sexta-feira, e estavam sendo procurados nas imediações.

Mais tarde, porém, autoridades da região disseram que os felinos não chegaram a deixar seus cercados e muito menos o zoológico. Eles apenas não puderam ser visualizados devido à inundação, que impedia o acesso aos cercados. Com o uso de drones, os animais foram finalmente localizados dentro de seus cercados.

O urso, porém, de fato fugiu de seu cercado, e acabou sendo abatido ainda dentro do zoológico. Por causa da notícia da fuga, os residentes da região foram aconselhados a permanecer em suas casas, enquanto autoridades locais efetuavam buscas numa grande operação, que contou também com caçadores.

PV/dpa/afp

_______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App | Instagram

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade