Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Estrangeiros são mais generosos nas doações

Domingo, 03 de fevereiro de 2002, 21h26

Marcella e o coração de doador
(Foto: Jefferson Bernardes)
Os estrangeiros, principalmente os franceses, lideram na hora de fazer doações em dinheiro para projetos de organizações não-governamentais que desfilam no 2º Fórum Social Mundial, em Porto Alegre. O gesto costuma ser acompanhado de cifras mais generosas. Foi o que constatou a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Amencar) que estreou uma campanha no Fórum Social.

A Amencar recebeu em média R$ 10 dos franceses e R$ 2 dos brasileiros. Os participantes da França marcam presença no FSM, principalmente por meio de organizações do país que estão no comitê internacional e nacional do evento.

A doação para a Amencar era espontânea, e o dinheiro arrecadado irá para projetos ligados a menores em situação de risco - que sofrem violência familiar, por exemplo, no país. O estudante francês Bush Julien, que atua em programas com crianças pobres na periferia de Paris, grudou o coração da campanha no peito e disse que a educação e debates com jovens é uma das melhores formas de chamar a atenção para a condição da infância.

A assessora de marketing da entidade, que atende 37 mil crianças no país, Marcella Menicucci, adianta que a campanha, trazida de Londres, será levada a shoppings centers. Neste domingo, foram distribuídos 4,5 mil botons em forma de coração.

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade