Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Organização do Fórum mostra solidariedade à CUT

Domingo, 03 de fevereiro de 2002, 19h23


A Comissão Organizadora do 2º Fórum Social Mundial (FSM) divulgou hoje uma nota de solidariedade à Central Única dos Trabalhadores (CUT), que teve a sua sede nacional, em São Paulo, invadida e assaltada na madrugada de ontem. "Este fato vem se somar aos crimes que atingiram vários ativistas sindicais, trabalhadores rurais e prefeitos do Partido dos Trabalhadores ao longo dos últimos quatro meses. O assalto é um ataque ao movimento sindical brasileiro e à liberdade sindical", diz a nota.

Na madrugada desse sábado, 10 homens fortemente armados com fuzis e metralhadoras participaram da ação, roubando caixas fortes, cerca de 25 computadores, arquivos e outros bens da sede da CUT, que está na organização do FSM. Não houve feridos no episódio. A secretária de comunicação da CUT Nacional, Sandra Cabral, diz que o crime foi muito bem planejado já que levaram tudo que poderia conter informações sobre os dirigentes da entidade, como atas e documentos que se encontravam nos cofres ou em arquivos de computadores.

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade