Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Forunzinho aborda questões sociais no mundo infantil

Domingo, 03 de fevereiro de 2002, 15h27


Cerca de duas mil crianças do Brasil e de vários outros países, acompanhadas de seus responsáveis, estão participando diariamente do "Forunzinho Social Mundial", que acontece em Porto Alegre (RS). Segundo a coordenadora do evento, Valéria Viana, em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM, temas abordados pelo Fórum Social Mundial 2002, estão sendo discutidos indiretamente em atividades de educação ambiental e cultural, oficinas e espetáculos.

"O Forunzinho é um espaço de lazer, com brincadeiras que induzem à qualidade de vida das crianças. Elas não formularão conclusões sobre os temas apresentados, mas os produtos das oficinas e brincadeiras serão um resgate de como percebem e se relacionam com o mundo", revelou.

De acordo com Valéria, poder se relacionar com outras crianças de todas as classes sociais de 18 países, mostrando sua cultura e seu jeito de ser, já é bastante enriquecedor para a infância. Além disso, os trabalhos das crianças, como desenhos e cartazes, são expostos para que os pais e a sociedade saibam como as elas estão se expressando.

"A partir do produto gerado pelas crianças, os educadores e teóricos deverão pensar estratégias para melhorar o ensino e o trabalho com a arte-educação. Aprendendo como tratar melhor a infância", finalizou.

O encontro infantil termina na terça-feria com um grande piquenique social mundial no parque Farroupilha, no centro de Porto Alegre.

Agência Brasil

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade