Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Mulheres se rebelam contra discriminação e violência

Sábado, 02 de fevereiro de 2002, 17h08

Protesto atrai centenas
(Jefferson Bernardes/Terra)
Mulheres antiglobalização, representantes de cinco continentes, protestaram neste sábado "contra todas as formas de discriminação" e com a esperança de fortalecer a luta contra a violência. Desfilando no salão do Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica (PUC), palco principal do 2º Fórum Social Mundial (FSM) em Porto Alegre, as manifestantes também criticaram a intervenção militar no Afeganistão aos gritos de "Fora Bush".

"É preciso combater todas as formas de violência contra a mulher. Enquanto não eliminarmos a violência na relação homem-mulher, não se eliminará a violência no mundo", disse Guacira de Oliveira, uma das organizadoras do protesto. Segundo ela, todas as formas de discriminação são condenáveis, sejam religiosas, políticas, econômicas, científicas ou culturais.

Nove mulheres de oito países - Israel, Argélia, Afeganistão, Colômbia, Brasil, Estados Unidos e Nigéria, além da Palestina, deram testemunhos sobre diversas maneiras de discriminação, como a racial, trabalhista ou sexual.

AFP

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade