Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Comitê Organizador desautoriza reunião com as Farc

Sexta, 01 de fevereiro de 2002, 18h44


Em nota divulgada no final da tarde, o Comitê Organizador do Fórum comunicou ter dasautorizado a realização de uma entrevista coletiva para a imprensa com um representando das FARC. A organização colombiana já havia tido sua inscrição recusada, e o Comitê foi surpreendido ao saber que havia uma entrevista convocada para às 17h de hoje.

O que ocorreu é que a Associação de Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Adufrgs) organizou uma oficina intitulada "É possível a paz na Colômbia?" e convidou as FARC para um debate sobre as posições em conflito, sem o conhecimento do comitê organizador. Avisado por jornalistas, o comitê manifestou seu desacordo com o convite realizado pela Adufgrs e desautorizou a entrevista que as FARC dariam à imprensa.

Conforme a nota do comitê, a Adufrgs manteve o convite à organização colombiana e se comprometeu a que as FARC não realizassem o encontro com a imprensa. Entretanto, o representante das FARC apareceu. O comandante "Julián Corrado", como se identificou, pertence a uma comissão internacional do grupo armado colombiano.

Eva Mothci/Direto de Porto Alegre

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade