Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Ativista reclama da descentralização das conferências principais

Sexta, 01 de fevereiro de 2002, 09h56


Enquanto alguns saúdam como uma boa novidade a descentralização das conferências principais, que no ano passado ocorriam todas no Centro de Eventos da PUC e este ano foram distribuídas por mais de um local, nem todos os participantes aprovam a iniciativa. "No fórum passado foi um pouco mais fácil, era possível assistir um pouco de uma, um pouco de outra", opina em um português vacilante o italiano Gianpaolo Luccina. Ativista de uma ONG que trabalha pela diminuição ou extinção da dívida dos países do Terceiro Mundo, Luccina disse que foi "obrigado" a optar, já que as duas conferências que lhe interessavam - Dívida Externa e Economia Solidária - acontecem no mesmo horário, porém muito distantes uma da outra.

A Produção de Riquezas e a Reprodução Social (Eixo I) é o tema central das conferências nesta sexta-feira. No Centro de Eventos da PUC, acontecem simultaneamente duas discussões: Comércio Mundial (animada por Bernard Cassen, da ATTAC) e a Conferência Especial África/Brasil.

Corporações Multinacionais (no Instituto E.A. Germano), Controle de Capitais Financeiros (no Hotel Plaza São Rafael), Dívida Externa (no Auditório da UFRGS), Trabalho (no Ginásio da brigada Militar) e Economia Solidária (no Salão de Atos da Reitoria da PUC) completam o cardápio da manhã desta sexta.

Eva Mothci/Direto de Porto Alegre

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade