Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
O mundo já chegou ao Centro de Eventos da PUC

Quinta, 31 de janeiro de 2002, 09h43


A agitação de pessoas e carros entrando e saindo do Centro de Eventos da PUC faz crer aos desavisados que os seminários e oficinas já começaram. Apesar da abertura oficial do 2º Fórum Social Mundial estar marcada para o final desta tarde, no Parque Marinha do Brasil, muita gente circula pelos corredores do prédio da PUC. O mundo já chegou aqui.

Junto aos guichês de informações e cadastramento, o movimento é intenso. São delegados de diversas organizações dos mais variados países, jornalistas, visitantes e o pessoal da organização - que corre pra cá e pra lá dando os últimos retoques nos estandes.

O clima é de congraçamento. As pessoas se reencontram, conversam sobre o que lhes interessa ver nesta edição do Fórum, os "veteranos" passam dicas aos que estão em Porto Alegre pela primeira vez. E o sentimento geral parece ser o de que, desta vez, se buscam soluções práticas, projetos aplicáveis e planos exeqüíveis. Se a edição do ano passado foi marcada pela difusão de idéias e o oferecimento de alternativas, esta parece ser o Fórum de encontrar os caminhos, concretos, para realizá-las.

Eva Mothci/Direto de Porto Alegre

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade