Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Fórum de Autoridades Locais divulga Carta de Porto Alegre

Quarta, 30 de janeiro de 2002, 19h31


No encerramento do 2º Fórum de Autoridades Locais pela Inclusão Social, foi divulgada a Declaração de Porto Alegre. O documento é resultado de todo o processo de discussão e propõe a criação de uma rede mundial de cidades com o objetivo de impulsionar uma nova organização mundial. A rede Cidades pela Inclusão Social é resultante do processo de fusão da Federação Mundial de Cidades Unidas (FMCU) e da União Internacional de Autoridades Locais (IULA).

O documento, elaborado no decorrer de três dias de debates, sugere ainda a interferência das cidades signatárias no cenário internacional na tentativa de construir uma nova globalização, que vá além do atual domínio financeiro, aceite instâncias democráticas internacionais e assegure o desenvolvimento sustentável. Impulsionar a criação de políticas de solidariedade, tentar o cancelamento da dívida dos países mais pobres e intercambiar experiências para a construção de políticas públicas de inclusão estão entre os objetivos firmados no encontro. O encontro reuniu mais de mil pessoas, com a participação de mais de 200 prefeitos, ministros, deputados, e intelectuais, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael.

Leia mais:
» Leia a Carta de Porto Alegre

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade