Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Oficina mostra políticas dos países para a infância

Terça, 29 de janeiro de 2002, 16h46


Personalidades nacionais e internacionais discutirão alternativas de políticas públicas para a infância e a juventude protagonizadas por governos locais, regionais e nacionais no dia 4 de fevereiro no Teatro da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC). O debate integra a programação do 2º Fórum Social Mundial (FSM).

A oficina "A garantia dos direitos da criança e do adolescente nas políticas públicas" reunirá experiências efetivas de garantia de direitos a crianças e adolescentes que vivem em condições excepcionalmente difíceis em todo o mundo. A ministra da Juventude da França, Marie Buffet, o diretor-executivo adjunto da Unicef em Nova Yorque, André Roberfroid, o vice-presidente da Fundação Abrinq, Rubens Naves, e o vice-governador Miguel Rossetto, serão os palestrantes da oficina.

Os participantes vão analisar os avanços da condição de crianças e adolescentes previstos na Convenção das Nações Unidas Sobre os Direitos da Criança, que completou 12 anos em novembro passado.

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade