Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Bernard Cassen considera o Fórum um encontro decisivo

Segunda, 28 de janeiro de 2002, 16h12

Bernard Cassen conversou
com o governador Olívio Dutra
(Foto: Divulgação)
Bernard Cassen, criador da Attac (Ação pela Tributação das Transações Financeiras em Apoio aos Cidadãos) e membro do jornal Le Monde Diplomatique, entidades organizadoras do Fórum Social Mundial (FSM), acredita que a segunda edição do evento em Porto Alegre será um encontro decisivo. "Será o primeiro encontro desta grandeza após os bombardeios de 11 de setembro e não segue exatamente os planos de Bush. Deve ter muito impacto na opinião pública mundial e já tem impactos sobre os governos", opinou.

Cassen espera que dos debates que se realizarão entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro saia um grande número de proposições. Ele ressaltou que os problemas chaves do mundo, como fome, miséria, concentração de renda, não mudaram após os atentados. "As coisas graves e importantes seguem, para além do terrorismo, como o fato de 30 mil crianças com menos 5 de anos morrerem todos os dias no mundo. Estas são as coisas chaves que viemos tratar", disse.

Leia mais:
» Governador gaúcho recepciona Comitê Internacional
» José Bové participa de reunião na sede do governo gaúcho

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade