Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Evento vai propor fórum mundial específico para a saúde

Segunda, 28 de janeiro de 2002, 15h23


O 1º Fórum Internacional em Defesa da Saúde dos Povos começa
amanhã (29), com a expectativa de reunir 500 participantes durante os dois dias do encontro na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs). Além de fortalecer o tema do direito universal à saúde nos movimentos sociais, outro objetivo deste evento é propor a realização de um Fórum Mundial Específico para o assunto saúde, a ser realizado em 2003.

São painelistas neste 1º Fórum Internacional em Defesa da Saúde dos Povos a ministra da saúde da Venezuela Maria
Urbaneja, o argentino Victor Penshazadeh (professor da Universidade de Nova York), Nancy Molina (professora da Universidade Nacional da Colômbia), e Carlos Trotta (secretário geral da Associação Médica de Buenos Aires).

Ao longo da programação, nos intervalos de almoço e à noite, serão organizadas visitas aos serviços do SUS em Porto Alegre. O encontro acontece na sede da Amrigs (Avenida Ipiranga 5311), e é uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde, Centro Brasileiro de Estudos em Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Associação Latino-americana de Medicina Social.

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade