Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Partidos poderão participar de Fórum Parlamentar Mundial

Sexta, 25 de janeiro de 2002, 20h32


Os partidos políticos poderão participar do II Fórum Parlamentar Mundial (FPM), que integra a programação oficial do Fórum Social Mundial (FSM), em Porto Alegre. A decisão foi tomada ontem pela Comissão Suprapartidária Brasileira e o Comitê de Preparação do FPM no Parlamento Europeu. Os representantes dos partidos poderão figurar apenas na condição de observadores, sem direito a voto ou intervenção durante as conferências e debates do FPM que ocorrerá nos dias 1º e 2 de fevereiro no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

O coordenador executivo do FPM, Douglas Szefer, diz que partir deste sábado começará a recuperar as inscrições das siglas partidárias que chegavam até a organização do Fórum, mas eram descartadas. O comitê nacional do Fórum Social Mundial, que não permite delegados pertencentes a partidos, também repassava à coordenação do FPM os pedidos de inscrição.

Os critérios para aceitação dos novos participantes devem ser definidos no final de semana pela comissão e pelo comitê que se reunirão na capital gaúcha. Até essa quinta-feira, apenas parlamentares, com mandato municipal, estadual ou federal podiam integrar o evento. A pressão dos partidos teria provocado a alteração das regras. O Fórum Parlamentar Mundial tinha até a última quarta-feira a confirmação de quase 700 inscritos oriundos de 36 países.

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade