Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Sucessão francesa tem pré-aquecimento em Porto Alegre

Quinta, 24 de janeiro de 2002, 20h00


O Fórum Social Mundial vai travar em Porto Alegre um pré-aquecimento da eleição para presidente da França. Três candidatos ao cargo confirmaram presença no FSM que vai de 31 de janeiro a 5 de fevereiro. Jean Pierre Chèvenement, do Movimento dos Cidadãos (MDC), Nóel Mamére, do Partido Verde, e Olivier Beseancenot, da Liga Comunista Revolucionária (LCR) são os convidados. Chèvenement está em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais e Beseancenot, um carteiro de apenas 29 anos, promete surpreender os eleitores.

As atrações servem para confirmar, segundo o coordenador executivo do Fórum pelo governo gaúcho, Jéferson Miola, a fama de principal palco de debates sócio-políticos anti-globalização do mundo. Este ano, segunda edição do FSM, estão sendo esperados oito ministros de Estado estrangeiros, quatro ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, membros do primeiro escalão de organismos internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU), Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Anistia Internacional.

"A presença de grandes personalidades, pensadores, lideranças e representantes do Parlamento Europeu significa a consolidação de uma alternativa política e moral para a situação internacional", justifica Miola. O evento tem como foco formular propostas alternativas ao neoliberalismo, apontado pelos participantes como agravante da miséria e desigualdade no mundo.

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade