Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Parlamento Europeu terá 30 reprentantes na capital gaúcha

Quarta, 23 de janeiro de 2002, 15h06


Trinta membros do Parlamento Europeu participarão do Fórum Social Mundial (FSM) e do Fórum Parlamentar, que serão realizados em Porto Alegre de 31 de janeiro a 5 de fevereiro. São 15 membros do grupo político Esquerda Unitária Européia, seis do Partido Socialista Europeu e nove do Partido dos Verdes, informaram fontes do Parlamento Europeu em Bruxelas.

Os deputados europeus tentarão reforçar a rede mundial de parlamentares que foi criada no FSM de janeiro de 2001, estréia do evento, que faz oposição ao Fórum Econômico Mundial, previsto para o mesmo período em Nova York.

Os quase 450 parlamentares de vários países que participaram da última edição do fórum parlamentar se comprometeram a estabelecer uma coordenação em rede para defender as seguintes campanhas: a anulação das dívidas externas, criação de impostos para movimentos especulativos de capitais, fim de paraísos fiscais, reforma das instituições financeiras internacionais, adoção de compromissos ecológicos decididos na conferência Rio 92, igualdade entre homens e mulheres e luta contra a discriminação.


Os debates do Fórum Parlamentar, que este ano deve contar com mais de 600 participantes, terão como temas a nova ordem econômica mundial, a crise na Argentina e a resposta internacional depois dos atentados de 11 de setembro, informou o deputado europeu Francis Wurtz.

AFP

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade