Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Governador do RS visita o Acampamento da Juventude

Quarta, 16 de janeiro de 2002, 10h03


O governador do Estado, Olívio Dutra, visitará, ás 10h30 desta quarta-feira, as obras de infra-estrutura do 2º Acampamento Intercontinental da Juventude. Sediado no Parque da Harmonia, o alojamento espera receber mais de 10 mil jovens, de cerca de 50 países, durante a segunda edição do Fórum Social Mundial.

Uma área de dois mil metros quadrados está sendo construída por integrantes de uma oficina de Bioconstrução que se realiza no local. Trata-se de uma técnica de construção que se utiliza de argila, palha e madeira para a construção de galpões e peças. Participam da atividade membros da Secretaria do Abastecimento e Agricultura (SAA), do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD), do Movimento dos Sem Terra (MST), entre outros.

Grande parte do material usado nas obras foram doados por
empresas particulares e entidades públicas. As divisórias, por exemplo, foram liberadas por órgãos governamentais que não se utilizavam deste material no momento. O transporte dos trabalhadores, e o material de divulgação e credenciamento do local ficara a encargo do Executivo gaúcho.

Até o momento já são 8.900 inscritos, que irão participar, entre outras atividades, do Encontro Mundial da Juventude, evento integrante do FSM 2002. Para quem não conseguir vaga nos alojamentos, haverá uma área com extensão de 10 mil metros quadrados, coberta por um sombrite de lonas, onde será possível instalar barracas.

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade