PUBLICIDADE

FIEPE: empresário Bruno Veloso toma posse como presidente

Em discurso de posse, Bruno Veloso destacou os pilares que devem caracterizar sua gestão à frente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). Entre eles, o compromisso com a excelência e a responsabilidade social e ambiental

19 jun 2024 - 16h23
Compartilhar
Exibir comentários

O empresário Bruno Veloso tomou posse como novo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) durante a Assembleia Extraordinária do Conselho de Representantes realizada nesta terça-feira (18). 

Foto: Foto: Bosquinho Lacerda / DINO

A chapa, encabeçada pelo novo presidente, fará a gestão da FIEPE pelos próximos quatro anos e já apontou o caminho do diálogo para alcançar seus objetivos. "Temos todos uma responsabilidade muito grande e vamos precisar nos unir. Indústrias, entes públicos estaduais, federais e entidades de classe empresariais de todos os setores para buscar o entendimento, porque temos uma pauta única: o crescimento econômico e social de Pernambuco", destacou Veloso.

Parte do Sistema FIEPE há 15 anos, Veloso é empresário do ramo de fabricação de pré-moldados de cimento e ocupará o cargo sucedendo Ricardo Essinger. No discurso de posse, o novo presidente se disse entusiasmado com o trabalho que tem pela frente.

"Quero destacar que assumo o cargo com um compromisso inabalável com o avanço e o fortalecimento do setor industrial em nosso estado. Reconheço plenamente os desafios que enfrentamos, mas também enxergo imensas oportunidades diante de nós", declarou Veloso.

Citando o número de 18 mil indústrias em todo o estado de Pernambuco, Veloso mencionou ainda alguns pontos específicos que devem ter prioridade sob sua gestão. "A chegada do gás ao Sertão do Araripe, a melhoria do fornecimento de energia para o Agreste ou a infraestrutura viária do polo industrial de Petrolina, no São Francisco, serão temáticas defendidas sem descanso", disse.

O empresário destacou também o papel da indústria para Pernambuco, descrita como a "força motriz por trás da inovação, da criação de empregos e da geração de riqueza". Ele se comprometeu a trabalhar para criar um ambiente favorável aos negócios, promover a competitividade e fomentar o crescimento sustentável.

Um dos desafios abordados por Veloso foi o enfrentamento ao processo de desindustrialização que Pernambuco e o Brasil sofrem, com problemas como a falta de infraestrutura adequada e altos custos de produção afetando negativamente o ambiente de negócios. 

"É preciso seguir em busca de novas soluções. Diversificar a base produtiva, promover a autossuficiência em áreas estratégicas, investir em produtividade e inovação, cobrar investimentos públicos em infraestrutura, buscar novas fontes de financiamento e capacitar a nossa mão de obra são alguns dos caminhos para superar os desafios", defendeu. 

Veloso enumerou, ainda, alguns pilares que devem caracterizar a sua gestão à frente da FIEPE. O primeiro deles é "o compromisso com a excelência e a qualidade", refletido no aprimoramento dos processos, produtos e serviços, no investimento em inovação e desenvolvimento dos recursos humanos.

Para o empresário, outro pilar é a responsabilidade social e ambiental. Ele disse que irá lutar pelo equilíbrio entre crescimento econômico e a preservação do meio ambiente, com atividades industriais sustentáveis e respeitosas às comunidades.

"O Sistema FIEPE estará preparado para auxiliar as indústrias que buscam reduzir sua pegada de carbono e implementar práticas de ESG [sigla que representa boas práticas ambientais, sociais e de governança] para minimizar seu impacto no meio ambiente", afirmou.

Além de Veloso, integram a nova gestão os também empresários Massimo Cadorin (primeiro vice-presidente), José Antônio de Lucas Simón (segundo vice-presidente) e Renato Cunha (terceiro vice-presidente).

Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/fiepe.oficial/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade