Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-prefeito de Tramandaí e Cidreira, Eloi Bras Sessim, morre aos 75 anos

Político marcou as cidades litorâneas com grandes obras e também enfrentou processos por irregularidades

28 ago 2025 - 10h51
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-prefeito Eloi Bras Sessim, que governou Tramandaí e Cidreira, faleceu na manhã desta quinta-feira (28), aos 75 anos. Ele estava internado no Hospital Tramandaí e lutava contra o Mal de Parkinson, além de apresentar complicações cardíacas.

Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Nascido em 2 de junho de 1950 em Tramandaí, Sessim exerceu o cargo de prefeito de sua cidade natal entre 1979 e 1983 e retornou à função em 1986 a 1988. Posteriormente, foi eleito prefeito de Cidreira, administrando o município de 1993 até 1996.

Sua trajetória política ficou marcada por obras de grande impacto, como a construção do ginásio municipal, da ponte que liga Imbé a Tramandaí e do prédio da Prefeitura. Em Cidreira, uma das realizações mais lembradas foi o polêmico "Sessinzão", além do prédio administrativo municipal. No entanto, sua carreira também esteve associada a denúncias de irregularidades, que resultaram em diversos processos judiciais.

Na última eleição municipal, Eloi Sessim tentou novamente retornar ao cargo de prefeito em Cidreira, mas não obteve êxito. Ele deixa os filhos Andreá, Júnior e Daniela, fruto de seu casamento com Custódia Bergues.

Os atos fúnebres ocorrerão na Câmara de Vereadores de Tramandaí, e o prefeito em exercício, Claudiomir da Silva Pedro, decretou três dias de luto oficial em homenagem ao ex-gestor.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade