>Capa >Notícias
COMO ECONOMIZAR
Gasto por eletrodoméstico
Economize em casa
COMO SERÁ O PLANO
DE COMBATE À CRISE
Plano de Racionamento
Cortes e sobretaxas
Serviços públicos
CRISE DE ENERGIA
Motivos da crise
Energia no Brasil
Crise em 2002?
Conseqüências do racionamento
Apagões nos EUA
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS

 

Aneel prorroga prazo para recurso da CTEEP

Quarta, 13 de fevereiro de 2002, 18h16

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou até sexta-feira o prazo para que a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) entregue recurso de defesa em relação às responsabilidades no apagão do dia 21 de janeiro, que deixou sem energia dez Estados nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e Distrito Federal.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que também foi notificado pela Aneel, já entregou toda a documentação na tentativa de contestar qualquer envolvimento na estratégia de despacho e restabelecimento da energia.

A partir da entrega dos documentos de defesa, a Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade da Aneel tem um prazo de 30 dias para dar o parecer. Quando tomarem conhecimento do conteúdo de decisão da superintendência, as empresas poderão contestar novamente, desta vez em recursos a um dos cinco diretores da agência reguladora.

Na notificação entregue às empresas, a Aneel informou que colheu indícios de que houve falha na manutenção de linhas de transmissão por parte da CTEEP. No caso do ONS, os possíveis equívocos ocorreram na estratégia de operação de distribuição da energia, uma vez que duas importantes linhas de transmissão estavam desligadas, o que ocasionou a queda "em cascata" do fornecimento de energia.

Fonte : InvestNews/Gazeta Mercantil

COMPRAS

PARTICIPE
Dê sua opinião
Mande dicas de economia de energia
Tire suas dúvidas
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade