PUBLICIDADE

'Você corrompeu todas as suas ex-esposas', diz Ciro para Bolsonaro

Ambos trocaram acusações sobre machismo no debate presidencial realizado pela Band neste sábado, 28

29 ago 2022 - 01h07
(atualizado às 01h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Ciro Gomes gostou do primeiro debate presidencial
Ciro Gomes gostou do primeiro debate presidencial
Foto: Renato Pizzutto/Band

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) entrou em embate com o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante debate na Band neste domingo, 28, e afirmou que ele deveria explicar a promessa não cumprida de combater à corrupção em seu governo.

"Você corrompeu todas as suas ex-esposas, todas elas estão envolvidas em escândalos. Você corrompeu os seus filhos. Essa é a questão, tendo prometido que ia combater a corrupção do PT e do Lula. Essa é a grande contradição que você precisa explicar", afirmou ele ao chefe do Executivo.  

O candidato do PDT pontuou que, apesar de Bolsonaro ter "herdado uma trágica questão econômica" do governo do PT, ele não conseguiu mudar a governança política do Brasil. "O senhor está filiado ao partido do Valdemar Costa Neto", abordou.

O embate começou após o presidente escolher Ciro para responder uma pergunta sobre políticas voltadas às mulheres. O candidato do PDT disse que acreditava que Bolsonaro não se importava com a questão feminina e relembrou uma fala do chefe do Executivo sobre a filha mais nova, em que disse que era resultado de uma "fraquejada". Na réplica, Bolsonaro citou um comentário machista de Ciro em relação à sua ex-esposa Patrícia Pillar.

"Há 20 anos eu cometi uma absoluta infelicidade de fazer uma gracinha com uma mulher extraordinária que foi minha mulher durante 18 anos, já me desculpei por isso um milhão de vezes, e isso é de se desculpar a vida inteira. Não é isso que eu estou falando Bolsonaro, é da sua falta de escrúpulo", disse Ciro. 

O presidenciável ainda afirmou que aprendeu com o erro, já Bolsonaro "não aprende nada nunca porque é uma pessoa que não tem coração".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade